top of page

É FAZENDO QUE SE APRENDE.

Criar é sobre experimentar no caminho.👣🌄


Se você já começou a criar algo, provavelmente descobriu algum tipo de fórmula mágica que funciona no seu processo criativo. Mas, estou passando aqui para te lembrar que é preciso experimentar durante o caminho. Aristóteles disse: É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer. Complicado? Talvez, mas vamos por partes.


1. É fazendo

Parece simples, mas temos que começar fazendo. Muitas vezes nos prendemos no planejamento, escolhendo as melhores ferramentas, as melhores estratégias, pesquisando tanto e nos perdemos para o que vai realmente nos mostrar se estamos no caminho certo ou não. É no fazer que iremos ver se tudo aquilo que achamos está correto.

É preciso começar pelo começo.


2. Se aprende

Durante todo o processo precisamos estar atentos no que iremos aprender, seja erro ou acerto. Você pode mudar a direção, pode se organizar melhor para o próximo passo ou se aprimorar. O aprendizado é uma porta aberta durante o processo, é com ele que conseguimos ir adiante.


3. Fazer aquilo que se deve aprender a fazer

No fim tudo volta ao inicio, ao experimentar. Percebeu que é um ciclo? Você faz, aprende e volta a experimentar com aquilo que você vivenciou. Essa é a mágica da experimentação, você pode recomeçar, errar/acertar e aprender.


É enquanto experimentamos coisas novas que descobrimos o que funciona e o que não funciona pra gente, experimentação é uma das grandes etapas da criação!🤯 Durante o caminho você testa, erra, corrige e aperfeiçoa e isso é um ciclo de evolução.


DICA:

Registre as experimentações, o que você aprendeu e como conseguiu solucionar problemas que surgiram no caminho, Disponibilizei uma ferramenta simples, mas que irá te ajudar na organização, está disponível para download GRATUITO!


Se você se considera empreendedor criative e não tem a experimentação como parte do seu dia a dia, provavelmente está perdendo uma parte muito importante da evolução da sua marca. 🧐


Criar requer muitas coisas, uma delas é coragem para experimentar.

O que você pode experimentar hoje? Me conta uma experimentação que deu certo também. 😄

245 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page