top of page

A embalagem perfeita?

Nos últimos anos os e-commerces tem ganhado um grande destaque, muitas marcas tem se aproveitado disso para criar mais valor e se vincular mais ainda com seus clientes. A partir disso, o unboxing (momento que os clientes recebem os pedidos) se tornou um dos principais momentos da venda.



A experiência perfeita para o clientes se tornou sinônimo de muitos brindes, uma comunicação mais humanizada e personalização da marca. Mas, quando foi que as marcas se tornaram iguais em algo que deveria ser único? Os brindes são os mesmos, uma quantidade exacerbada e poucas vezes a experiência é aproveitada por completa. A embalagem é uma parte do unboxing, mas ela não é tudo.


O momento de receber os pedidos se iniciam desde o momento do pedido, como o seu e-commerce é apresentado para seus clientes? Qual mensagem eles recebem ao concluir a compra? Como você responde os comentários? Depois da compra, como é o relacionamento entre marca e cliente? Talvez esses pontos sejam mais relevantes do que a embalagem.


Apesar de tudo, esse post é para te lembrar de adequar o unboxing com sua marca, que essa experiência tenha a identidade de sua marca. Por exemplo:

- Ao concluir uma compra em minha loja, a pessoa recebe uma mensagem personalizada com palavras que costumo usar.

- Meu unboxing é composto por: postal, marcador de livro e um adesivo. Afinal, apoio o consumo consciente e o essencialismo, não faria sentido eu enviar um monte de brinde, com excesso de informações. Além dos brindes físicos, o cliente recebe um manual para incentivar o uso dos produtos, assim eles criam um vínculo com a marca.


- Disponibilizei um contrato para a pessoa se comprometer a usar os cadernos, muita gente compra o produto só por achar bonito e acaba não usando, dessa forma a pessoa se sente incentivada a usar os produtos.

O que você pode oferecer ao seu cliente além de uma embalagem bonita?

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page