top of page

O QUE ALICE ME ENSINOU NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Apesar das polêmicas, a história de Alice no País das Maravilhas pode nos dar grandes aprendizados. Acredito que um dos maiores é o que ela nos ensina sobre sair da zona de conforto, vamos seguir o coelho branco? 🐰

👀Logo no inicio Alice nos ensina que a curiosidade e a busca pelo novo nos abre portas! Saindo do seu comum, Alice decide perseguir o coelho branco já que ficou curiosa sobre aquela situação. Ela não perdeu a oportunidade de conhecer algo novo naquele momento. Isso me faz pensar sobre quantas chances perdemos por medo do desconhecido, por não termos alguma curiosidade para saber até onde aquilo pode nos levar.



🧐Alice é uma menina muito disponível às mudanças, em uma das suas falas ela diz que desde de manhã ela já tinha mudado várias vezes, isso me lembra que mudanças são necessárias e elas irão ocorrer querendo ou não. Estamos em uma constante metamorfose, por isso amo a ideia da borboleta, mesmo ela estando em um casulo, um lugar onde quem está por fora não enxerga mudança nenhuma, está acontecendo algo, está havendo uma transformação.



😬Em uma das falas da Rainha Branca, ela diz para Alice que a mesma não pode viver para agradar os outros, e um dos motivos para não querermos sair da zona de conforto é pela vontade de sempre agradar os outros, sair da caixinha pode ser desconfortável para as pessoas porque é uma escolha sua. Uma das primeiras coisas que nos roubam é o nosso poder de escolha, o que escolhemos fazer com nossa vida, com nosso tempo...parece que tudo tem que estar a serviço de agradar outras pessoas.



⌚️O que é o tempo? No País das Maravilhas o tempo é algo muito relativo, isso faz com que os personagens vivam de forma intensa. Alice sempre parece estar perdida ou atrasada para algo, mas afinal, ela está no tempo dela. Isso me lembra muito sobre ficarmos nos comparando com outras pessoas, mas cada um tem seu tempo.


🥳Citei poucas coisas que Alice pode nos ensinar, o que mais lhe chama atenção nesse País das Maravilhas?👀

 

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page