top of page

Qual foi a última vez que você aproveitou o momento com calma?

Vivemos em momento onde o rápido é enaltecido, viver correndo sem aproveitar os detalhes, de alguma maneira se tornou algo positivo. Eu acredito que esse estilo de vida não é sustentável, por experiência própria. Tentei viver em um ritmo que não era meu, sempre atrasada e só cumprindo demanda e isso impactou negativamente o meu processo criativo.


Logo após um momento complicado do ano de 2020 — que foi muito complicado — fui convidada por um amigo para visitar uma reserva aqui na cidade. Moro na periferia, e como você deve saber é bem complicado encontrar momentos de paz. Logo quando cheguei, fiquei encantada! Era uma reserva com muitas plantas, árvores e uma cachoeira. Aquele lugar calma estava no meio de um bairro considerado perigoso e sem probabilidades de se encontrar a calma.


Lendo o livro “A vida secreta das árvores” encontrei tantas características incríveis que as árvores podem nos ensinar, entre ela a característica de crescer devagar sendo intencional e um processo sustentável. Mais importa o processo de crescimento, indo devagar e com calma. Ali, naquele momento, percebi que as árvores crescem e se desenvolvem no tempo dela, sem se preocupar, mas sendo firme em suas raízes. E é assim que quero ser, é assim que quero o meu processo criativo. A coleção "CRIALMA" foi desenvolvida com a percepção da jornada, onde todo conceito é traduzido através das artes: